Tem que usar!!!

                                     
A gente que vive e convive com Homens, Mulheres e adolescentes não conseguimos deixar de perceber uma realidade que assusta – e que já começa a preocupar até mesmo o Ministério da Saúde: os jovens de hoje não estão dando a mínima pra camisinha. É sério! O sexo está muito acessível, como jamais foi, e cada vez mais e-jovens praticam comportamentos de risco pelas boates, saunas e mesmo entre quatro paredes. Arriscando-se a pegar AIDS ou outra Doença Sexualmente Transmissível qualquer. 

Quem tem mais de 30 anos sente até um arrepio em ouvir isso, mas tem muito garoto lendo isso e dando risada. “Camisinha pra quê?”, dizem eles, “Não vai acontecer comigo, eu não conheço ninguém com AIDS”. 

E por que isso ocorre? Por que os jovens, muitas vezes bem instruídos e com todas as informações sobre AIDS que se pode ter, arriscam-se numa noite, por alguns minutos de prazer, a pôr em risco sua saúde pelo resto da vida?

Simples - Os adolescentes de hoje não passaram pelo terror que foi a AIDS nos anos 80. Gente emagrecendo, morrendo cadavérica, com câncer na pele - eles não sabem o perigo que correm. Não viram o Cazuza, por exemplo, ídolo adolescente dos anos 80, sucumbir à doença em público, aos poucos, assustadoramente... E essa é uma realidade que precisa ser resgatada. Confira nas fotos abaixo: 
 


Cazuza sempre foi enérgico, nos seus shows ele pulava, corria pelo palco, era o símbolo 
de toda uma juventude...

...e apenas alguns anos depois, já nos estágios finais da doença, ele mal conseguia se manter 
de pé durante um show inteiro.

Cazuza escolheu viver sua vida até o fim, mesmo com a doença, e ver a AIDS consumindo um dos maiores ídolos nacionais foi muito forte pra marcar toda uma geração para sempre. 

E isso não acontece mais. Com a evolução do tratamento, a AIDS deixou de ser uma doença fatal em 100% dos casos para se tornar uma doença controlável, crônica. Como uma diabetes, por exemplo. Isso significa que a AIDS não apresenta mais riscos? Nada a ver! Uma doença crônica requer que se tome remédios para o resto da vida, todos os dias, afim de mantê-la sob controle. Compensa, por alguns minutos de excitação?

E agora pesquisas começam a mostrar que o grupo que mais contrai o vírus da AIDS são os jovens homossexuais. Garotos de 14 a 24 anos, que frequentam as mesmas boates que você, as mesmos chats que você, os mesmos dark rooms que você...  TEM QUE USAR CAMISINHA!!!

Além de proteger contra doenças é muito mais higiênico - principalmente pra quem faz sexo anal (nem preciso entrar em detalhes, preciso?). E, cá entre nós: Às vezes a gente olha a camisinha suja, depois do sexo, e fica imaginando que aquilo tudo estaria espalhado pelo seu pau, se não fosse a proteção. Eu não sei vocês, mas eu respiro aliviado de só ter de tirar a camisinha, jogar fora e ver meu pau limpinho... Mesmo que a AIDS não existisse, este já seria um motivo bem forte pra eu usar camisinha SEMPRE!    

                                

Nenhum comentário: